Município

Vereadores vetam veículo e medicamentos para a população

Por Gabriela Stigger
02/01/2008 06:57
Atualizado em 19/09/2017 14:42
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Após tramitar na Câmara de Vereadores de Pedro Osório, projeto para aquisição de automóvel e medicamentos para a população é vetado por cinco vereadores oposicionistas à Administração Pública Municipal.

Continuar lendo

Publicidade

Após tramitar na Câmara de Vereadores de Pedro Osório, projeto para aquisição de automóvel e medicamentos para a população é vetado por cinco vereadores oposicionistas à Administração Pública Municipal.

Em sessão Plenária da Câmara Municipal, realizada no dia 26 de dezembro, o projeto do Executivo que destinava recursos para aquisição de medicamentos e de um novo veículo para transporte de pacientes foi vetado pelos vereadores Albio Ferreira Nobre (PT), Cherlok Peres (PT), Reinoldo Shaffer (PT), Osmar Lapschies (PT) e Apolinário Vieira Neto (PDT).

A atitude dos cinco legisladores teve repercussão negativa imediata na população pedrosoriense, principalmente por aqueles que dependem dos serviços de saúde oferecidos pelo município. Tamanha a negatividade do fato que na manhã desta quinta-feira, em entrevista ao programa Cidade na Rádio Portal, o Prefeito Municipal, Dr. Moacir Otilio Alves, recebeu várias manifestações de apoio tanto ao vivo durante a entrevista, como após a sua participação no referido programa.

O Executivo Municipal está empenhando todos os esforços no sentido de tornar possível a aquisição dos medicamentos e do automóvel, visando minimizar atos que possam repercutir de forma desfavorável à população.

A Prefeitura Municipal de Pedro Osório enviou à Câmara de Vereadores projeto para aquisição de medicamentos e de um novo veículo para uso da Secretaria da Saúde no transporte de pacientes a consultas, exames e cirurgias médicas em outros municípios, como Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre, quando não for necessário o uso da ambulância.

A aquisição do novo veículo faz-se necessária em substituição do gol utilizado atualmente pela Secretaria, que se encontra com quase 500 mil quilômetros rodados e já não possui condições favoráveis de segurança e conforto para o transporte de pacientes feito freqüentemente a longas distâncias.

Material enviado 27/12/2007.