Uma Noite de Natal
Uma grande festa de Natal apesar do mau tempo
Publicidade
A Administração de Cerrito marcou a chegada o Papai Noel para a noite do dia 23, sábado, no Largo canguçu, ao lado da Praça Luis Siqueira que receberam iluminação especial para o evento. Que atrasou a festa foi São Pedro, que deixou o tempo instável e quase cancelou toda a apresentação, mas a insistência dos organizadores fez com que o show ocorresse.
Foi criada uma Praça de Alimentação na Av. flores da Cunha, em frente ao Largo Canguçu, que delimitava uma das extremidades, no outro lado brinquedos para a criançada, havia brinquedos infláveis e cama elástica e no centro, na parte superior ficou o palco para recebera as atrações.
Um grande público se fazia presente perto das 21h hora que o evento estava marcado para começar, porém a chuva fez com que muita gente desistisse de assistir o evento, porém quem ficou foi agraciado com as belas apresentações dos corais musicais.
A primeira atração foi o coral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, que se apresentou com integrantes do interior de Cerrito, das localidades de Passo do Santana e Alto Alegre, além da cidade vizinha de Pedro Osório, o Coral Alegres em Cristo abriu os festejos.
Depois foi a vez do coral de Pelotas, o Grupo Cantarolando e Amigos que apresentou um grande repertório de músicas natalinas. Sob a regência do maestro, músico e compositor Paulo Lima, popularmente conhecido como "Beto Silva" o grupo encantou o público que se fazia presente.
Finalizando foi a vez do Teatro Origem do I.E.E. José Bernabé de Souza ou somente "JBS" que fez uma grande performance para a chegada do Papai Noel. O bom velhinho apareceu na Praça e bastou para que todas as crianças fossem tirar fotos, receber carinho e balas do Papai Noel, um grande evento, que deixou a expectativa para que em 2018, se repita ou ainda melhora mais, afinal o sucesso mesmo com o mal tempo mostrou o sucesso da festa.