Sicredi oferece cursos para associados em parceria com Emater-RS
Publicidade
A Sicredi Fronteira Sul RS, integrante do Sistema Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – está oferecendo para seus associados, cursos e treinamentos no CETAC (Centro de Treinamento de Canguçu), integrante do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Emater-RS e Sicredi no Rio Grande do Sul.
Para 2017, estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Artesanato em Lã, Avicultura Colonial, Boas Práticas de Fabricação, Bovinos de Leite, Dieta de Vacas Leiteiras, Gestão de Agroindústria, Inseminação Artificial bovinos, Manejo e Conservação de Solo e Água, Plantas Medicinais, Reciclagem para Inseminadores Artificiais e Silvicultura.
Os associados do Sicredi interessados podem conversar com o gerente de sua agência, para se informar sobre o cronograma de datas dos cursos, que acontecerão durante todo o ano no CETAC, no município de Canguçu. A cooperativa, Sicredi Fronteira Sul, irá custear 90% do valor do curso e o associado fica responsável pelos 10% restantes. “Esta é uma forma de ser próximo, simples e proativo junto aos nossos associados. Visando o seu desenvolvimento, crescimento e a geração de renda”, afirma Geraldo Ott Filho, presidente da Sicredi Fronteira Sul, com sede em Bagé.
Sobre a parceria SICREDI-EMATER
Em novembro de 2015, a Emater/RS-Ascar e o Sicredi assinaram um convênio para a capacitação de produtores rurais nos Centros de Treinamento mantidos pela Emater em diversas regiões do Rio Grande do Sul.
Pelo protocolo de cooperação a Emater/RS-Ascar é responsável pela promoção de cursos para as famílias dos produtores rurais associados do Sicredi, onde as 39 cooperativas com atuação no RS, poderão contribuir com até 90% do valor das inscrições de cada participante, limitando a participação em uma capacitação por ano para cada associado.
Os Centros de Treinamento da Emater/RS-Ascar disponibilizam salas de aula e unidades didáticas equipadas, com instalações adequadas à realização das práticas dos conteúdos; alimentação e alojamento para a estada dos participantes durante a realização dos cursos, agregando dois ganhos importantes, o intercâmbio e a troca de experiências entre os colegas da turma; um corpo de extensionistas qualificados, técnica e didaticamente, que entendem e falam a linguagem dos participantes; e material didático preparado pelos facilitadores para cada curso.
(Texto Assessoria de Imprensa do Sicredi)