Show "Ao Sertano" lota auditório
Evento teve um dos maiores públicos já registrados
Publicidade
Desde que o Embaixador da Cultura de Pedro Osório e Cerrito vem trazendo shows para ambas as cidades, a noite de sábado dia 12 de março, teve um capítulo especial, desde que esse repórter começou a fazer as excelentes coberturas musicais, uma dado me chamou a atenção, o público, o auditório da Escola Municipal General Osório ficou lotada para acompanhar o show de João Omar.
Marcado para as 21h, Santana agitava todo mundo para entrar para o auditório para poder dar início ao show, e assim foi, Ubiratan Gomes grande músico e artista de bonecos de marionete, que fez a abertura do show.
Depois adentrou o auditório João Omar que apresentou seu concerto “Ao Sertano”, obra para violão solo de seu pai, Elomar Figueira Mello. São composições criadas desde a juventude do compositor e ao longo de sua vida agora reunidas em um caderno com 13 peças. Com uma atesmosfera propícia, com abajures ligados, a meio a penumbra, os dedos e a voz de João Omar deixaram em extase os sortudos que foram ver este grande artista e a música ecoava no auditório com se fossem tocadas e cantada por um anjo.
Encerrando a noite, os músicos, o Embaixador da Cultura e seu exército, se reuniram em um restaurante no Cerrito, onde os dois tocaram junto, João Omar e Ubiratan Gomes para deleite dos guerreiros que trabalham anonimamente para que o show aconteça, um justo prêmio mais do que justo, para aqueles que proporcionam aos moradores de Pedro Osório e Cerrito saborear os melhores músicos e instrumentistas do Brasil e do Mundo.