Secretário de Transportes vistoria trecho inacabado da ERS-706
A previsão é que tão logo resolvido os entraves burocráticos, o trabalho já comece
Publicidade
Em agenda marcada pela defesa da conclusão do asfaltamento da ERS-706, o secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, e o deputado estadual Adilson Troca vistoriaram o trecho inacabado da estrada, na manhã da última sexta-feira (28), a convite do prefeito Douglas Silveira.
Além de ser um acesso ao município de Cerrito, a via possuí uma importância estratégica para a região Sul por ligar a BR-293 à BR-116. "Essa obra é imprescindível para a logística do Estado", afirmou Troca, responsável por ter articulado a primeira reunião entre o prefeito e o secretário de Estado.
Em virtude da pequena extensão que precisa ser concluída, em torno de três quilômetros, a previsão é que tão logo resolvido os entraves burocráticos, o trabalho já comece. "É preciso estudar a reivindicação, mas a princípio não há grandes impasses orçamentários porque a obra está quase concluída", disse o secretário Westphalen.
O asfaltamento da ERS-706 é um pleito que persiste ao longo dos anos, como lembrou o ex-prefeito Flávio Vieira, que também participou da agenda entre os gestores municipais e as lideranças estaduais. "A obra, que começou em 2010 e já asfaltou 13 quilômetros, teve a participação dos últimos dois governos estaduais, resultado do trabalho persistente de reivindicação do nosso município", enfatizou.
Silveira destaca que a conclusão do asfaltamento é uma das principais metas do seu mandato. "Já fomos inúmeras vezes em Porto Alegre para tratar do assunto, e se necessário iremos outras tantas", frisou.
Participaram também da vistoria o secretário de Gabinete, Francisco Bessa, e de Planejamento e Gestão, João Carlos Deniz.
Matheus Muniz - Assessoria de Imprensa