Resultado do concurso um hino para Pedro Osório
Na noite de ontem, por volta das 19h à comissão organizadora e a comissão julgadora se reuniu na biblioteca municipal para a decisão do novo hino de Pedro Osório.
Publicidade
Na noite de ontem, por volta das 19h à comissão organizadora e a comissão julgadora se reuniu na biblioteca municipal para a decisão do novo hino de Pedro Osório.
A Sra. Ligia Echenique, diretora de cultura e promotora do concurso convidou a imprensa local para acompanhar o trabalho de julgamento dos hinos. Na abertura leu novamente o regulamento e disse que não participaria do julgamento por ter laços afetivos com os participantes, motivo também que a Sra. Helena Silva, secretária do SMECTUD se afastou do julgamento.
A comissão Julgadora ficou composta pelos seguintes presentes:
- Leonardo Oxelei, professor do conservatório de musica de Pelotas;
- Álvaro Barcelos, letrista e poeta da cidade de Pelotas;
- Carla Margot, professora de português;
- Margarete Scmitz, professora das séries inicias atuando na parte musical;
- Lino de Deus, diretor da escola estadual Getulio Vargas GV;
- Ronaldo Maciel, redator da ata única;
- José Eugênio Peres, diretor de turismo;
- Moacir Alves, Prefeito de Pedro Osório.
Dois trabalhos preencheram todos os requisitos e foram avaliados pela comissão julgadora. Após 3h de julgamento a comissão se manifestou: - “foi observado o grande esforço dos participantes. Letras e melodia com passagens interessantes, mas que não corresponderam as expectativas no que diz respeito a questão como a harmonia letra/música. Que no entender da comissão julgadora é um pré-requisito para um hino, além disso, fica como sugestão a presença de um refrão mais marcante(vibrante). Diante desta exposição a comissão organizadora deverá instituir um novo concurso.”
Um novo concurso será realizado, com datas que serão divulgadas posteriormente. A comissão organizadora estuda mudanças no regulamento.