Produtores apresentam novidades para a próxima edição da Festa da Melancia
Fruta típica deve ser mais valorizada no próximo ano
Publicidade
Já pensando na 17º Festa da Melancia, o departamento de cultura, juntamente com a secretaria de agricultura já estão trabalhando na produção de materiais para a festa.
Na manhã desta terça-feira (5), o prefeito Chola e o vice Cal receberam, no gabinete, a apresentação de dois produtores do nosso município que devem participar da próxima edição da festa.
Aldo Barbosa apresentou uma carta de bebidas com cerca de 30 tipos, que inclui licores, vinho e o surpreendente hidromel. As produções são totalmente artesanais, feito com a polpa das frutas, sem químico algum e embalado em garrafas recicladas.
Dentre as novidades da produção, destacam-se o licor de melancia, que deve ser apresentado na próxima festa, juntamente com vinhos de laranja e bergamota.
Mostrando a versatilidade da fruta típica pedroosoriense, a produtora Neli Lemos Guimarães apresentou diversos tipos de doces feitos de melancia. Quindim, bombom, ninho, panelinha, pudim, brigadeiro, casquinha e rosquete estão entre as produções.
Criativa, a produção de Neli inclui sorvete, cocada de melancia e a melandura, espécie de rapadura feita com a fruta. Além dos doces, é produzido chimia, geleia e mais recentemente, licor.
Entusiasmado com as possibilidades de produção, o prefeito Chola disse tratar-se de verdadeiros artistas do nosso município que estavam esquecidos. Agora, com o apoio da prefeitura municipal, vão ser incluídos na Festa da Melancia, valorizando a produção local e mostrando o potencial criativo de Pedro Osório.
A 17º Festa Regional da Melancia acontece nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2018.