Prefeitura vai contratar empresa para agilizar o trabalho da patrulha agrícola
Publicidade
Para amenizar os danos da estiagem, a Prefeitura Municipal de Pedro Osório vai contratar uma empresa para agilizar o trabalho da Patrulha Agrícola no interior de Pedro Osório.
Em reunião na manhã dessa quarta-feira (19) com a Emater e os produtores rurais, o prefeito Chola, a secretaria de Agricultura e o Comagro apresentaram as soluções buscadas pela Administração para amenizar os danos da seca no município.
“Todos estamos preocupados com a estiagem, que está muito severa. Ainda estamos buscando auxilio estadual e federal, mas não é uma tarefa fácil. Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso”, explicou o prefeito Chola.
A ideia da Prefeitura é aumentar o maquinário à disposição dos produtores, para atender serviços como limpeza de açudes e armazenamento de água mais rapidamente e com maior qualidade.
As novas máquinas irão se juntar ao maquinário da prefeitura para formar uma equipe de trabalho. O valor cobrado ao produtor será o mesmo da hora/máquina, com os custos extras subsidiados pela prefeitura.
No último dia 5, a Administração Municipal decretou situação de emergência por conta da estiagem. Segundo o laudo técnico da Emater, o prejuízo financeiro para o município já é de mais de R$ 10 milhões e 300 mil.
Juninho Ebersol
Prefeitura Municipal