Prefeitura ajusta salário dos agentes de Saúde ao piso federal
Publicidade
A Prefeitura Municipal de Pedro Osório vai adequar os vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde ao piso salarial federal. Aprovado pela câmara de vereadores na sessão dessa segunda-feira (2), o reajuste, sancionado pelo prefeito Chola, vai promover um aumento de 12% no salário dos agentes.
A lei 3290 buscou ajustar o salário de acordo com a lei federal nº 13.708/2018, que estabelece a remuneração mensal de R$ 1.400,00, para os profissionais que cumprem a carga horária de 40h semanais. O salário anterior era de R$ 1.250,00.
Os Agentes Comunitários de Saúde são responsáveis pela ação de serviços e promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol da comunidade de Pedro Osório.
“Nosso objetivo é valorizar os agentes, que são as primeiras pessoas que chegam até as casas e aos problemas das pessoas, com um excelente trabalho em prol da nossa comunidade”, explicou o prefeito Chola.
Há cinco meses, a Administração Chola e Cal já havia atendido a uma antiga reivindicação da categoria: o pagamento de insalubridade no salário dos profissionais. Relembre: http://bit.do/fx8YG
Ainda na ocasião, o prefeito Chola e o vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira entregaram, na mão de cada agente, novos equipamentos para trabalho: um kit com boné, camisa e protetor solar e labial, e 11 novos tablets para informatização do trabalho da Secretaria da Saúde, tornando Pedro Osório a cidade pioneira, entre os municípios do interior, a informatizar o trabalho, que dá mais velocidade e desempenho aos agentes.
Juninho Ebersol
Prefeitura Municipal