Portaria vai agilizar repasses
Assunto foi debatido em reunião realizada hoje pela manhã em Canguçu
Publicidade
Uma parceria entre o Governo Federal e a Caixa permitiu a assinatura da Portaria Interministerial 507/2011, em novembro de 2011, que simplifica a transferência de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para a efetivação de obras municipais.
O assunto foi pauta do encontro de prefeitos promovido na manhã de hoje (27), em Canguçu, com a participação de técnicos da Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural (Gidur) da instituição financeira e lideranças municipalistas, sob a coordenação do presidente, Fábio Branco, prefeito de Rio Grande.
Segundo o gerente da Gidur, Roberto Zeni, a nova metodologia implantada para recepção e análise de projetos adota check list único e normativas como aceitação de projetos completos e estabelecimento de datas sequenciais para as etapas.
Ele também destacou que a nova estrutura colocada à disposição das prefeituras da região no escritório de Representação da Gidur (Redur), em Pelotas, está completa com profissionais capacitados para o assessoramento direto na celebração e execução de contratos.
“Todos os procedimentos favorecem as prefeituras no sentido da desburocratização com regimes mais simplificados para o acompanhamento das operações”, acrescentou. Zeni ainda anunciou que a Caixa destinará um profissional exclusivo para cuidar de projetos municipais das cidades com mais de 100mil habitantes.
No Extremo Sul, Pelotas, Bagé e Rio Grande serão contemplados com o projeto.
INTERIORIZAÇÃO – O presidente da Azonasul, Fábio Branco, pediu aos prefeitos que compareçam ao evento programado para amanhã (28), em Rio Grande, quando o governo do Estado fará uma interiorização. Branco destacou a relevância do encontro marcado para o período da tarde com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Kinijinick.
(Fonte: Azonasul)