População se Manifesta contra saída de Médico
Profissional teve contrato encerrado e não participou de novo Processo Seletivo
Publicidade
Na quinta dia 14 de junho, um grande números de pessoas se aglomerou em frente a UBS Dr. Navarro, conhecido como Posto de Saúde Santa Teresa. O Grupo fez uma manifestação pacifica, solicitando que o Dr. Andrio Rossetti, permanecesse trabalhando no posto.
O grupo com cartazes e gritos pedia sua permanência, as 11h30min, o Posto foi fechado e o grupo ficou mais agitado, esperando a saída do médico que estava terminando o seu ultimo dia de contrato. Perto do meio dia o Dr. Andrio saiu e foi aclamado pelo grupo, com aplausos, abraços, beijos, frases de incentivo e muitas fotos.
Nossa reportagem ao conversar com o Dr. Andrio Rossetti, recebeu a informação dele de que houve um processo seletivo, que ele ficou acompanhando pelo site da Câmara de Vereadores, que não foi atualizado e ele perdeu a inscrição. Quando indagado pelos moradores do bairro, Andrio foi profissional e correto ao dizer que o processo estava no mural da Prefeitura e que ele não buscou a informação, ficou apenas esperando a publicação no site da Câmara de Vereadores.
Respondeu a todas as perguntas dos moradores, que se sentiram traídos com a sua saída, mas ele explicou que não participou do processo, por isso seu contrato estava acabando, mas que ele iria se esforçar para permanecer trabalhando na cidade. Quando um morador acusou a Prefeitura e disse que a mesma poderia fazer um contrato de urgência, o Dr. Andrio, disse que não havia esta possibilidade, que hoje através dos processos de transparências, tem que haver um processo seletivo, o que aconteceu e ele não participou.
Andrio agradeceu e muito o apoio recebido, as demonstrações de carinho e a prova que seu trabalho é feito com amor e dedicação, "isso me deixa orgulhoso, pela profissão que escolhi, o grupo que trabalhei e isso é muito gratificante" finalizou o emocionado Dr. Andrio.
A comunidade envolvida no manifesto fez um abaixo assinado para entregar ao Prefeito Municipal e também Médico Dr. Moacir Otílio Alves, solicitando sua permanência. Na sexta quando estava marcado um novo manifesto, o Prefeito se adiantou e foi ao encontro do grupo, onde explicou que não havia a inscrição do Dr. Andrio no processo seletivo, mas que ele e Secretario de Saúde Gennaro Buonocore, estão levando em conta o pedido dos munícipes, mas que no momento não tem outra alternativa a não ser esperar o próximo processo seletivo. Que a Administração esta estudando uma forma dentro da lei de tentar realizar um novo processo seletivo ou uma outra solução.