Plano Municipal de Saneamento é apresentado e aprovado em audiência pública
Publicidade
No dia 15 de agosto, na Câmara de Vereadores de Pedro Osório, foi realizada uma audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico pela Prefeitura Municipal. A elaboração do Plano ficou sob a responsabilidade das arquitetas Miriam Gonçalves e Roberta Santos da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Projetos.
O Plano Municipal abrange o planejamento do saneamento de todo município de Pedro Osório nas zonas urbana e rural, contemplando as ações previstas para vinte anos, com metas estipuladas para curto, médio e longo prazo, nas áreas de esgotamento sanitário, recolhimento de resíduos sólidos, abastecimento de água e drenagem urbana.
No dia 18 do corrente o Prefeito César Brito, Cebinho (PT), em reunião com o Presidente da Corsan, srº Arnaldo Dutra e com Diretor de Operações, srº Ricardo Machado, entregou o Plano em tempo hábil capacitando Pedro Osório para competir com demais municípios aos recursos de saneamento do PAC II, na ordem de R$100.000,00 (cem mil reais) para a elaboração do projeto de esgotamento sanitário, prevendo estação de tratamento e rede de esgoto.
Na oportunidade, o Presidente da Corsan parabenizou o Prefeito, registrando que poucos municípios conseguiram concluir o Plano.
De acordo com o Prefeito Municipal, César Brito (PT), a audiência do Plano Municipal de Saneamento é um marco na história de Pedro Osório. O dia mais importante para o município em termos de projetos está sendo consumado hoje. “Esta ação é o primeiro passo para resolver problemas sérios na área de esgotamento sanitário e drenagem pluvial que há muitos anos tem prejudicado a nossa comunidade”, destacou Cebinho.
Paula Pons Madruga
Assessora de Comunicação
DRT/RS 11 903