Perguntas e respostas sobre transporte escolar intermunicipal buscam esclarecer dúvidas
Publicidade
A Prefeitura de Cerrito assumiu a responsabilidade de gerenciar o transporte escolar intermunicipal, tornando as passagens mais acessíveis e o serviço regulamentado por normas previstas em licitação.
Com a mudança, algumas dúvidas ainda pairam. Para auxiliar os interessados, a administração municipal preparou um manual com perguntas e respostas sobre os questionamentos mais recorrentes.
"Vou começar a viajar agora, o que preciso levar para me inscrever?"
O estudante precisa ir até a Secretaria de Educação, Av. Flores da Cunha, n° 403, com os seguintes documentos em mãos: 2 fotos 3x4, comprovante de residência - caso o estudante não seja o proprietário, precisa ter em mãos uma declaração do dono, certidão de nascimento ou de casamento ou RG, comprovante de renda familiar ou própria e atestado de matrícula.
"Qual o valor da passagem?"
O valor de passagem é de R$ 9,00 por dia para quem possui renda mensal acima de dois salários mínimos e R$ 4,50 para quem tem até dois.
"Tenho desconto se eu apenas volto em determinado dia da semana?"
Não. O valor é fechado por dia. Também não é possível reaproveitar uma passagem do mês de julho no mês de agosto, por exemplo.
"Posso comprar passagem apenas para os dias que viajo?"
Sim! Na hora da compra o aluno tem a opção de adquirir apenas as passagens para os dias que tem aula. Mas atenção: cada estudante só pode comprar passagens uma vez por mês!
"Quais os dias que eu posso comprar passagem?"
Do dia 26 de um mês até o dia 10 do outro. O comprovante de depósito precisa ser levado até a Secretaria de Educação, pois é com ele que o aluno retira as passagens.