Pedroosoriense faz rifa para lançar livro
Não Posso Viver de Pressão de Michel Aires Garcia Zenón
Publicidade
Com um desejo no coração o jovem Michel Aires Garcia Zenón, escreveu o seu primeiro livro, nesta nova vida de escritor alimenta o sonho de ter o seu livro publicado e para isso está fazendo uma rifa, uma ação entre amigos para realizar o sonho deste jovem. Está sendo rifado 1kg de bolo recheado com morangos e nata, além de uma bandeja de salgadinhos sortidos.
O sorteio acontecerá no dia 15 de fevereiro, no programa do Madruga Júnior na Rádio Portal Sul FM, e o valor de cada número é de apenas R$ 2,00. As rifas estão espalhadas por Pedro Osório e Cerrito. Maiores informações ou adquirir um número entre em contato direto com o escritor pelo celular/whatsapp (53) 99142.5613.
Sobre o livro Michel atacou o mal do século a depressão, ao escrever A questão da Depressão como um Tabu, ele mostra que a depressão é um tabu para grande parte da sociedade e, por isso, pessoas acometidas por essa doença acabam não buscando o tratamento adequado, tendo uma piora do quadro, o que leva à possibilidade de atos de violência contra si mesmos. A depressão está diretamente relacionada ao suicídio, e esta doença psicológica tem crescido de forma expressiva entre os jovens. Segundo a OMS, até 2020 a depressão passará a ser a segunda maior causa de incapacidade e perda de qualidade de vida na população mundial.
O projeto Literário “Não Posso Viver De Pressão”, do escritor Michel visa abordar o tema de forma coloquial, científica e utilizando-se ainda do âmbito espiritual, buscando assim, informar as pessoas sobre como buscar ajuda. O tema pode e deve ser abordado em escolas por tratar-se da faixa etária trabalhada no livro e ainda por reconhecer a necessidade da informação aos adolescentes e jovens que enfrentam a doença.
O romance narrado no livro se passa no início dos anos 90, no município de Pedro Osório e narra a história de um adolescente enfrentando as dores da depressão diante das mudanças, perdas repentinas e descobertas dessa faixa etária. Depois de uma introdução científica na área, o livro mergulha no universo espiritual, buscando assim, a tentativa de unir “Ciência e religião” para auxiliar aqueles que sofrem com a doença. Ou como finaliza o autor: “Não Existem Ninguém no Mundo Igual a Você.”