Pedroosoriense em destaque no EC Pelotas
Jarro fala um pouco sobre a carreira
Publicidade
O jogador fala sobre o início de sua carreira, o atual momento, dentro e fora dos gramados, na semana passada, dia 24, uma quarta-feira, o Jarro entrou em campo no Estádio Beira-Rio para enfrentar o time titular do Internacional, fato este que fez com que muitos torcedores colorados de Pedro Osório e Cerrito torcessem para o Pelotas, ou como disse alguns, iriam torcer por uma grande atuação do Jarro, mas com vitória do time colorado.
Fazia 39 anos que o EC Pelotas não vencia o Internacional em Porto Alegre, motivo de muita felicidade para o Jarro e seus companheiros de clube. A partida foi contra o time titular do Internacional. E a vitória veio de virada, o Inter saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo, após chute na trave, a bola voltou e bateu no jogador Adriano Lara, que acabou fazendo gol contra. Inter 1x0 Pelotas. Aos 29 minutos o Pelotas conseguiu o empate, após defesa do goleiro colorado a bola sobrou para Dão que finalizou para o gol, deixando a partida empatada.
No segundo tempo, em uma das grandes arrancadas de Jarro, ele acabou derrubado por Rodrigo Moledo, falta para o Lobão, na cobrança em direção a área desvio da bola em direção do gol e virada do EC Pelotas com gol do zagueiro Felipe Chaves. Jarro foi substituído Por Luis Felipe. Mas o placar se manteve o mesmo EC Pelotas 2x1 Internacional, primeira vitória do lobão em 2019 no Gauchão.
Em entrevista com Jarro Pedroso conversamos um pouco sobre a sua carreira, do início até hoje, suas escolhas e o grande momento. A grande virada de sua vida profissional foi no Uruguai pela equipe do Albion que disputava a segunda divisão. “Acho q minha vida no futebol teve uma virada muito rápida porque imagina estava num time de segunda divisão do Uruguai no Albion, e fui fazer um amistoso contra o River Plate do Uruguai, que estava na Pré Libertadores e nesse amistoso ganhamos de 3 a 0, e fiz dois gol e cavei um pênalti, o time adversário gostou muito de mim e falou com o meu clube, se eles me emprestavam pra mim poder jogar com eles campeonato Uruguaio e a Libertadores e o Albion me liberou, e eu nem acreditava.”
A partir deste momento Jarro Pedroso, viu a sua vida dar uma grande virada, “E graças a Deus foi aí onde dei um grande passo na minha carreira e para a vitrine no futebol, sai jogando na Pré Libertadores, até então não acreditava, por isso q falo que foi uma reviravolta na minha carreira muito rápido”. Depois de jogar a Pré Libertadores, O River Plate do Uruguai, entrou na Libertadores em um grupo forte, onde apesar do esforço a equipe acabou ficando em último no grupo.
Com o contrata terminando, Jarro teve que fazer a escolha, ficar no Uruguai ou retornar ao Brasil “Quando acabou o contrato, acabei sabendo que iria ser pai e tive a chance de renovar com equipes no Uruguai e me apareceu time no Brasil, aqui no sul aonde eu poderia ficar perto da minha família e do nascimento do meu filho”, Sua vindo para o futebol gaúcho foi de tentar destaque aqui no sul, “fazer meu nome aqui”, Jarro teve uma rápida passada pelo clube do Esportivo de Bento Gonçalves em 2017 e depois a equipe do EC Pelotas em 2018, Clube pelo qual ele juntamente com seus colegas conquistaram o acesso a Primeira Divisão, a Elite do futebol Gaúcho, o famoso e tradicional Gauchão, e foi um grande conquista, Jarro ficou muito feliz com o jogo e com as perspectivas do time para a temporada.
“Subimos de divisão e comigo jogando quase todos os jogos, alguns de suplente, depois joguei todo o segundo semestre de titular e hoje graças a Deus estou num momento bom, onde estou jogando o Gauchão como de titular, me destacando, a dois jogos conseguimos um feito histórico, ganhar do Internacional de virada em pleno Beira Rio, contra o time titular e ser escolhido como um dos melhores em campo, é uma coisa que me deixa feliz, acabar com um feito de 39 anos que o Pelotas não vencia o Internacional em Porto Alegre, então acho q estou no caminho certo e espero seguir essa sequência de jogos e continuar conquistando a titularidade e deixar minha marca aqui no Pelotas, clube qual me recebeu muito bem e temos um grande grupo de jogadores que se ajudam e que temos um objetivo em comum, levar o Pelotas ao lugar que merece”. Pedro Osório e Cerrito seguem na torcida pelo Jarro.
(Fotos: Arquivo Pessoal do Jogador / Rede Social)