Política

Pedro Osório define ordem de propaganda eleitoral em rádio

Por Osiris Reis
04/08/2008 11:06
Atualizado em 19/09/2017 14:40
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

No último dia 25, a partir das 15 h, aconteceu no Salão do Júri do Foro de Pedro Osório uma reunião com a finalidade de sortear a ordem dos candidatos a Prefeito que ocuparão o horário eleitoral no rádio na cidade a partir de 19 de agosto.

Continuar lendo

Publicidade

No último dia 25, a partir das 15 h, aconteceu no Salão do Júri do Foro de Pedro Osório uma reunião com a finalidade de sortear a ordem dos candidatos a Prefeito que ocuparão o horário eleitoral no rádio na cidade a partir de 19 de agosto.

A coligação “Agora é a Vez” (PT-DEM) iniciará a primeira semana de horário eleitoral, seguida pelos candidatos do PDT e “Unidos para Crescer” (PP-PMDB). O partido que iniciar o programa passa a integrar a última posição no dia seguinte e assim sucessivamente. Segunda, quarta e sexta-feira serão destinadas às propagandas eleitorais para os cargos de Prefeito e Vice, enquanto terça, quinta-feira e sábado serão destinados aos candidatos as Vereador. Os três candidatos ao Poder Executivo Municipal dividirão 30 minutos três vezes na semana, pela parte da manhã e repetirão as programações após o meio-dia. Propagandas breves (inserções) em blocos de maior audiência também farão parte da programação da Rádio Portal Sul FM.

A reunião foi presidida por Cristiane Diel, Excelentíssima Juíza de Direito do Foro de Pedro Osório, Luana Rocha Ribeiro, Promotora de Justiça e Lisandra Pastoris Muller, Chefe do Cartório Eleitoral. Também se fizeram presentes presidentes de partidos, lideranças políticas e imprensa em geral. De acordo com Cristiane Diel, o Poder Judiciário não existe somente para punir as pessoas. “Queremos auxiliar na definição de metas e contribuir para que a eleição transcorra sem nenhum incidente grave”, ressaltou a Juíza.

O município de Cerrito foi prejudicado e não contará com veiculação de propaganda eleitoral. A cidade não possui rádio regularizada e a Televisão Alternativa (TVA) não veiculará propagandas pelo fato de não possuir uma programação fixa.

Alem de definir a ordem de apresentação dos candidatos, a reunião também contribuiu para esclarecer dúvidas referentes ao processo eleitoral. Estão vedados Showmícios, camisetas, bonés e brindes em geral, propaganda em Outdoors e em postes de iluminação pública e pontes, dentre outros. Propaganda política na internet somente será permitida em páginas desenvolvidas e registradas exclusivamente para a campanha.

Osiris Reis
Jornal Tradição
(53) 91684432