Geral

O Lado feio da Moeda

Relatos daquilo que a gente não viu ou não quis

Por Rodrigo Netto
22/05/2018 02:58
Atualizado em 22/05/2018 10:26
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional
O que esta acontecendo com a juventude de Pedro Osório e Cerrito, ultimamente é cada vez mais comum ver jovens menores de idade bebendo na praça, nos carros, em festas, abertas ou particulares, assim como o uso de medicamentos restritos que com o uso do álcool altera o comportamento dos mesmo, sem falar nas drogas que se fazem cada vez mais presentes.

Continuar lendo

Publicidade

O que esta acontecendo com a juventude de Pedro Osório e Cerrito, ultimamente é cada vez mais comum ver jovens menores de idade bebendo na praça, nos carros, em festas, abertas ou particulares, assim como o uso de medicamentos restritos que com o uso do álcool altera o comportamento dos mesmo, sem falar nas drogas que se fazem cada vez mais presentes.

Somente neste final de semana tivemos três casos graves que faz com que olhamos com espanto para a nossa pacata cidade, o que está acontecendo? é falta de fiscalização, falta dos ensinamentos dos pais aos jovens, liberdade, impunidade, o fato que aquilo que a gente via na TV e lia nos jornais esta cada vez mais forte e mais presente no nosso dia a dia.

Jovens estragando casa, jogando rojões as 04h da manhã, jovem de 14 anos em "coma alcoólico" e uso abusivos de drogas a ponto de agredirem quem zela pela saúde deles. Isso é um assunto muito sério e preocupante, não pode ficar só nas rodas de bate papo e nas linhas das redes sociais, quem esta sendo omisso, quem esta falhando, deveríamos de ter um debate para buscar soluções e atitudes, que coíbam e previnam estes fatos para que não voltem a acontecer, ou então faço a pergunta qual o futuro destes jovens de hoje e como eles vão influenciar a próxima geração.

Como disse Martin Luther King: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons". É hora de parar, rever ações e buscar soluções, todos juntos, Ministério Público, Prefeitura, Vereadores, Santa Casa, Brigada Militar, Polícia Civil e população.

 

Menina embriagada resgatada pela Ambulância

Jovem com apenas 14 anos foi internada

No sábado para domingo, dia de festa no Clube Piratini, uma jovem de apenas 14 anos, entrou em "coma alcoólico" e foi socorrida pela ambulância da Santa Casa. A Brigada Militar foi acionada e esteve no local.

Ao chegar no hospital o Conselho Tutelar já havia sido acionado, um conselheiro ficou com a menina e outro foi buscar a mãe em casa. Em depoimento ao Conselho Tutelar a menina admitiu que comprou sozinha a bebida, não quis dizer o local e que estava bebendo sozinha. Como ela foi encontrada no prédio da Câmara de Vereadores, basta acessar os vídeos para saber com quem ela estava.

Importante aqui salientar que a mesma NÃO entrou na festa realizada no Clube, que estava bebendo antes, como infelizmente virou rotina, jovens na beira de seus carros ou nos bancos de praça com caixas de isopor ou bolsas térmica ingerindo bebida alcoólica normalmente.

 

Santa Casa sofre com abusos e excessos

Álcool e drogas tem trazido insegurança e danos a entidade

Pedro Osório e Cerrito tem vivido uma onda enorme de jovens com excessos, são usos exagerados de álcool, remédios controlados e drogas. Ao abusar demasiadamente de um ou mais tipo de drogas, eles vão a qualquer hora do dia a Santa Casa e geralmente os parceiros, familiares  ou colegas partem para cima dos profissionais que estão trabalhando.

Neste final de semana, somente uma jovem teve três vezes em situação de risco na Santa Casa, ao saberem que tem que esperar um pouco o grupo que acompanhava a jovem passou a agredir enfermeiros, técnicos de enfermagem e tentando quebrar tudo o que estiver próximos a eles.

A Santa Casa tem chamado a Brigada Militar para garantir a segurança dos profissionais e dos bens. A psicóloga estava atendendo a mãe desta jovem quando a mesma teve um surto e começou a chutar e socar tudo que estava ao seu alcance. Vale ainda ressaltar que a jovem citada na reportagem agrediu os plantonista, em uma enfermeira ficou as marcas das unhas no pescoço. Uma situação preocupante e que infelizmente vem ocorrendo cada vez mais seguido. A Direção da Santa Casa registrou ocorrência em três oportunidades.

 

Vândalos destroem vidro de residência

Marginais colocaram rojões na casa

Por volta das 04h30min da madrugada de sábado para domingo, um grupo de marginais colocou diversos rojões em uma residência perto do Banco do Brasil e saíram correndo.

O proprietário teve a porta danificada e o vidro quebrado e essa não é a primeira vez, apos este ato covarde, o grupo que deveria de ter entre cinco e nove integrantes saiu correndo em direção ao centro.