Município assina acordo de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária
Publicidade
Na manhã de ontem (20), o prefeito Douglas Silveira recebeu no município o superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Tarso Teixeira. O encontro, que aconteceu no Galpão Crioulo Municipal, contou com a presença de diversas autoridades de Cerrito e de Pedro Osório, entre eles o prefeito do município vizinho, Moacir Alves, representantes da Emater, dos sindicatos dos Trabalhadores Rurais e dos Produtores Rurais e coordenadores dos assentamentos de ambos os municípios.
Antes do ato de assinatura do acordo, o superintendente do INCRA/RS, Tarso Teixeira, conversou e respondeu dúvidas dos presentes, a maioria delas referente às ações que estão sendo desenvolvidas nos assentamentos. O bate-papo ocorreu de forma informal, onde todos explanaram suas questões e sugestões para um melhor atendimento de toda comunidade.
O acordo de cooperação técnica, assinado pelos municípios de Cerrito e Pedro Osório, tem o objetivo de realizar atividades necessárias à supervisão ocupacional, atualização cadastral e verificação das condições de permanência das famílias beneficiárias, além da realização de ações destinadas à concessão e operacionalização dos créditos de instalação do Programa Nacional de Colonização e Reforma Agrária (PNRA) nos assentamentos localizados no município. Pedro Osório e Cerrito foram os primeiros municípios a assinar o acordo na região sul do estado.
Segundo o prefeito Douglas Silveira, a intenção dessa parceria é melhorar a qualidade e as condições das famílias que vivem nos assentamentos de Cerrito. “Nós firmamos essa parceria com o INCRA para agilizar o acesso aos serviços e manter uma melhor estrutura nas localidades, além de facilitar a obtenção das famílias ao crédito rural, a transferência de tecnologia e a regularização fundiária.”, enfatizou o prefeito.
Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS