Lideranças mobilizadas para encontro com UFPel
A construção do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas será o centro dos debates da reunião
Publicidade
A construção do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será o centro dos debates da reunião que os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) realizam nesta quinta-feira (06), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas, com a presença do reitor Mauro Del Pino. As lideranças deverão anunciar apoio ao projeto para articular ações que viabilizem a liberação de recursos às obras.
Conforme adianta o presidente da Azonasul, César Brito (PT), prefeito de Pedro Osório, o projeto é de interesse regional e ganhará suporte político para as tramitações junto ao Governo Federal. “Será uma unidade destinada aos atendimentos do Sistema Único de Saúde suprindo uma lacuna regional”, disse. O presidente também destacou a quantidade de 500 leitos previstos para atendimento à região.
GESTORES – Os secretários municipais de Saúde da região também estão mobilizados para participação no encontro desta quinta-feira. Ontem, durante reunião na sede da Azonasul, em Pelotas, a maioria garantiu presença.
A reunião do segmento também contou com anúncios do coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Milton Martins, que confirmou a recomendação da Coordenadoria ao projeto de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) para o tratamento de autistas de Pelotas e região, também em parceria com a UFPel. Martins ainda comunicou a liberação de recursos para a aquisição de veículos para a saúde nos municípios de Capão do Leão; Jaguarão; São José do Norte; Arroio Grande; Pedro Osório e Pinheiro Machado. Ainda durante a reunião dos gestores, ficou acertada a continuidade no repasse mensal de R$ 120mil do Estado para o setor de Traumatologia da Santa Casa de Pelotas, conforme o contrato firmado entre Prefeitura Municipal e prestador, até o final do mês de setembro.