Incêndio: todo cuidado é pouco
Bombeiros Voluntários já apagaram três sinistros este mês
Publicidade
Todo cuidado quando se trata de fogo é pouco, o menor descuido pode fazer com que o fogo se espalhe e se torne um perigo a residências e pessoas, além de cortar a rede elétrica e demais prejuízos. Neste mês de março os Bombeiros Voluntários apagaram três incêndios que começaram de maneiras diferentes, mas obrigou aos Bombeiros a intervenção para não causar mais prejuízos.
No primeiro caso, aconteceu no dia 03 de março, quando proprietários de uma residência foram retirar abelhas com gasolina e fogo de uma arvore, perderam o controle e o fogo se espalhou pelo pátio, onde havia diversos veículos e peças usadas. O caminhão de combate ao fogo da Granflor chegou primeiro e garantiu que o fogo não fosse em direção a casa, os Bombeiros Voluntários em grande número foram chamados e responderam ao chamado, acompanhado de voluntários e com a chegada do caminhão de bombeiros o fogo foi controlado.
No dia 18 de março, alguém decidiu colocar fogo no lixo em local inadequado, o que aconteceu, o vento forte e a grama seca se encarregaram de espalhar as chamas, os Bombeiros Voluntários novamente foram acionados e impediu o fogo de atingir uma residência, o fogo chegou a um metro de distancia, primeiramente o fogo foi combatido com abafadores improvisados e com a chegada do Caminhão de Bombeiros ele foi totalmente controlado e apagado.
A ultima intervenção aconteceu na noite deste sábado dia 21, quando perto da ponte que divide Pedro Osório e Cerrito, do lado Pedrosoriense, alguém jogou um cigarro aceso, provável foco inicial do fogo, fez com que a grama ficasse em chamas, a ameaçava neste caso era a rede elétrica e mais uma vez os bombeiros voluntários trabalharam rápido e apagaram o incêndio.
O pedido é que as pessoas tenham consciência do risco de lidar com fogo e de jogar as baganas de cigarro aceso na grama seca, em caso de emergência entre em contato direto com a Brigada Militar no telefone 190, tanto em Pedro Osório e Cerrito, que eles repassam o chamado para os Bombeiros Voluntários, mas se cada um cuidar um pouco o risco será menor.