Foro de Pedro Osório recebe homenagem da Brigada Militar
A Justiça Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Foro de Pedro Osório, recebeu homenagem da Brigada Militar em razão dos “relevantes serviços prestados ao 6º Pelotão de Polícia Militar”, de acordo com o texto do diploma que materializou a honraria.
Publicidade
A Justiça Estadual do Rio Grande do Sul, por meio do Foro de Pedro Osório, recebeu homenagem da Brigada Militar em razão dos “relevantes serviços prestados ao 6º Pelotão de Polícia Militar”, de acordo com o texto do diploma que materializou a honraria.
A entrega ocorreu durante curso de formação de policiais militares realizado na tarde do último dia 27 de dezembro, nas dependências do 6º Pelotão de Polícia Militar, em Pedro Osório, ao fim de palestra proferida pelo Juiz Diretor do Foro, Marcelo Malizia Cabral, sobre as inovações introduzidas pela Lei Maria da Penha no ordenamento jurídico e suas repercussões na atividade do policial militar.
O Comandante do Pelotão, Sargento Flávio Luís Farias Garcias, ao justificar a concessão do reconhecimento, destacou que o Poder Judiciário local tem contribuído de modo relevante com segurança pública da cidade e, em especial, com a Brigada Militar, “mantendo canal aberto para o diálogo e participando de atividades de formação e integração sempre que solicitado”, ressaltou.
Ao receber a distinção, o Magistrado enfatizou: “Recebemos esta homenagem com humildade e prosseguiremos mantendo contato direto e permanente com a comunidade, centrando nossos esforços na busca da garantia de direitos e de uma vida melhor para todos. Para isso, seguiremos colaborando com aquelas instituições que desempenham atividades importantes para o grupo social, como é o caso da Brigada Militar.”
Histórico – O Foro de Pedro Osório e o Magistrado que o dirige atualmente, receberam o título ‘Amigo da Brigada Militar’, nos anos de 2000 e 2005, respectivamente.
O Poder Judiciário tem participado de cursos de formação de policiais militares e de seminários promovidos pela Brigada Militar sobre segurança pública, levando à corporação a análise jurídica de legislações de seu interesse, assim participando de discussões sobre os papéis de ambas as Instituições no trato da segurança pública e sobre a possibilidade de parcerias e ações conjuntas que garantam mais segurança à comunidade.
A Justiça Pedro-Osoriense também presta apoio institucional ao Programa de Resistência às Drogas – PROERD –, desenvolvido pelo 6º Pelotão de Polícia Militar junto às escolas dos municípios integrantes da Comarca.
Através do Juizado Especial Criminal, são destinadas prestações pecuniárias à Instituição e equipamentos de informática também já lhe foram entregues.
O programa de prestação de serviços à comunidade também destina pessoas para a realização de trabalhos gratuitos de limpeza e manutenção na sede do Pelotão.