Geral

Flashes da notícia

Por Pedro Ferreira
30/03/2009 08:03
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Condições precárias

Continuar lendo

Publicidade

Condições precárias
O pedido de providências do Vereador Born do PSDB cerritense, é para que o telhado e a estrutura da fábrica de tubos sejam reparados e preservados, e assim não venham a cair e causar algum tipo de acidente com crianças que brincam no local que inclusive ainda está com a rede elétrica ligada, no local que está em condições precárias.

Sinuca de bico
Situação em que se encontram os Vereadores de Cerrito que querem melhorias nas proximidades do cemitério São João, pois se no trecho que pertence ao DAER é complicado fazer o calçamento como no pedido da Vereadora Jane, como será para o pedido Vereador Born que pede a construção de um abrigo de ônibus em frente a cemitério?

Pleno direito de fiscalizar
Após buscar informações no departamento de obras de Cerrito, o Vereador Glênio foi informado de que deveria fazer uma solicitação por ofício, por este motivo o Vereador fez os pedidos de horas e de atestados apresentados, e colocou em sua justificativa que o faz pelo seu pleno direito no exercício de fiscalizador.

Ausência de Vereadores
Em seu pronunciamento o Vereador Ênio do PMDB cerritense diz estar indignado, pois soube que na reunião realizada com comerciantes na própria “Câmara de Vereadores” o Prefeito reclamou por mais de uma vez da ausência de Vereadores na aludida reunião, por este motivo o Edil pediu ao Líder do Governo, Vereador João Inácio que dissesse para o chefe do Executivo convidar a Câmara para as reuniões abertas que realizar.

Diárias em Cerrito
A Lei que estabelece as diárias e ajuda de custo, enviada pelo Executivo Cerritense reajusta as diárias do Prefeito e Vice em 200 reais, as dos servidores municipais para 140 reais, e no caso de viagens para fora do Estado, os valores serão acrescidos de 50%.

24 mil para a corte
O Executivo pedrosoriense destinou 24 mil reais para a corte São José, instituição também conhecida por (CRIJUPO) Centro Recreativo Infantil e juvenil de Pedro Osório, irá receber a primeira parcela de 4 mil reais e o restante do valor em 2 mil reais mensais, valores revertidos em benefício de aproximadamente quarenta crianças carentes de nossa cidade.

Mais um capítulo da novela “bicicleta nas calçadas”
Vale lembrar que não estamos criticando o trabalho da Vereadora Amália Rita do PMDB pedrosoriense que solicita a presença do Comandante da Brigada Militar para debater o assunto na câmara, e sim estamos esperançosos na resolução deste grave problema, só lembramos que a comunidade já viu outros capítulos, e estamos a espera de um final feliz.

Instalação do Canal Bandeirantes
O trabalho em conjunto e simultâneo dos Vereadores João Inácio de Cerrito e Tiago Feijó de Pedro Osório é para que haja uma parceria entre as duas Prefeituras na compra de um transmissor digital, outros aparelhos a mão de obra, que custarão 2410 reais para cada município, sendo que o custo com manutenção será por conta de Cerrito onde está a antena.

Vereadores reclamam da distribuição de remédios
Uma das reclamações foi da Vereadora Amália Rita quanto ao tempo de espera nas filas da farmácia, do Vereador Edenir Torres foi por a farmácia do município não dispor de determinados medicamentos, e o pedido do Vereador Cal, para que as pessoas tenham mais privacidade na hora de retirar seu remédio, para evitar constrangimento aos cidadãos.

Errata
Na edição anterior neste mesmo espaço, publicamos que os Vereadores não haviam votado o projeto em regime de urgência de contratação emergencial para a limpeza da cidade, desculpem-nos, pois os Vereadores pedrosorienses votaram e aprovaram o projeto no mesmo dia. Gostaríamos de justificar a falha, pois colhemos os dados durante a reunião e apresentação dos trabalhos com o intuito de oferecermos um pouco mais de dinamismo aos nosso trabalho. Aproveitamos para comunicar que as reuniões passarão a acontecer nas quintas feira, quando já teremos feito o fechamento do jornal da semana.

Em homenagem aos 50 anos da cidade, a Câmara pedrosoriense cria a distinção “Mérito Cinqüentenário”

A Lei criada pelo vereador Ubirajara Vergara do PT, tem como objetivo homenagear a todas as pessoas, políticos, autoridades, representantes de classe, todos os que de alguma forma contribuíram para o crescimento de Pedro Osório ao longo de seus cinqüenta anos.
A indicação de nomes por serviços relevantes prestados á cidade, deverá passar pela aprovação de no mínimo dois terços (2/3) dos Vereadores, que homenagearão seus indicados em seção solene na semana de comemoração do aniversário ou preferencialmente no dia 3 de abril, data do aniversário.