Financiamento de R$ 7 milhões para investimento na infraestrutura do município é assinado
Publicidade
Um momento histórico para o desenvolvimento de Cerrito: na última sexta-feira (16), a administração municipal oficializou a captação de quase R$ 7 milhões para o município. O valor foi adquirido por meio da Caixa Econômica Federal, através do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA), com apenas 5% de juros ao ano. Aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores em abril deste ano, o projeto prevê melhorias no calçamento e pavimentação de ruas e avenida, drenagem pluvial, iluminação pública e reformas no ginásio.
De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Márcio Aurélio Reolon, um dos principais fatores que fizeram com que o financiamento fosse aprovado foi a situação financeira do município. “Cerrito demonstrou capacidade de contrair esse recurso sem comprometer os gastos públicos. O município conta com uma situação financeira que permite dar esse grande passo para o seu desenvolvimento e isso é comprovado através das contas públicas.”, enfatizou.
Para o prefeito Douglas Silveira, será um grande avanço para Cerrito. “Através desse financiamento conseguiremos oferecer melhorias a praticamente 80% da nossa população. É um grande projeto e o município possui condições financeiras de realizar o seu pagamento mensal sem comprometer a administração e o progresso de Cerrito.”, explicou Silveira.
O ato de assinatura aconteceu no Galpão Crioulo Municipal e contou com as presenças do prefeito municipal Douglas Silveira, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Alexandre da Rosa, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Márcio Aurélio Reolon, promotora de Justiça, Luana da Rocha Ribeiro, presidente da Câmara de Vereadores, Osmar César Costa, além dos demais secretários municipais, vereadores e funcionários da administração municipal.
INVESTIMENTOS NA ÁREA URBANA E RURAL
O projeto prevê que a quantia seja investida no calçamento, asfaltamento, reforma do ginásio de esportes Conrado Ernani Bento, drenagem pluvial e iluminação pública. O financiamento vai beneficiar cerca de 20 ruas que não possuem pavimentação ou atualmente estão pavimentadas com pedra irregular e deverão ser contempladas com capeamento asfáltico. Além disso, serão pavimentadas algumas ruas dos distritos da Vila Freire e do Alto Alegre. A Avenida Flores da Cunha será contemplada com capeamento asfáltico, iluminação de led, reforma no paisagismo do canteiro central e obra de drenagem pluvial.
Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS