Fim de semana foi de mudança para muitos pedrosorienses
As novas moradias foram entregues pela Prefeitura Municipal aos moradores da zona ribeirinha.
Publicidade
Neste último fim de semana, muitas famílias aproveitaram o tempo bom para fazerem as suas mudanças para as novas moradias, e que foram entregues pela Prefeitura Municipal aos moradores da zona ribeirinha.
Os moradores entregaram as suas antigas moradias que ficam localizadas em zona de risco, para demolição. O casal Thiago e Fernanda Ribeiro contou que está muito feliz com a casa nova. Ele ressaltou: “só de pensar que agora, depois de 28 anos morando em área de risco, estamos em um local seguro e nosso, e que não teremos mais que fugir das enchentes, é uma alegria e satisfação sem preço. Estamos curtindo demais termos um local nosso e seguro para viver”.
A família de Adão Domingues, Cleonice Porciúncula e os filhos Tiago, Tiane e Michel, também estão muito felizes com a nova morada, contaram que no inverno não tinham descanso em função da preocupação com o perigo de enchentes. “Agora estamos tranqüilos”, finalizou dona Cleonice.
Em 2009, foi adquirida com recursos próprios uma área de 21.601,74m² (vinte e um mil seiscentos e um vírgula setenta e quatro metros quadrados) para até 40 lotes no Bairro Jayme Pons.
Já neste ano, o Poder Executivo Municipal comprou um loteamento situado também no Bairro Jayme Pons, com uma área de 23.606,47m2 (vinte e três mil seiscentos e seis vírgula quarenta e sete metros quadrados). Já a compra deste referido imóvel objetiva a construção de 50 unidades habitacionais, incluindo o programa firmado entre o município e o Ministério das Cidades/Caixa Econômica Federal – contrato de repasse nº 0346.619-81/2010, Programa Gestão da Política de Desenvolvimento.
Estes investimentos na área habitacional contemplam o plano de governo da atual Administração Municipal para atender esta importante demanda de nossa comunidade. Com estes projetos, estaremos somando o montante de 159 residências em 3 anos e meio de governo, beneficiando em média 636 pessoas.
Paula Pons Madruga
Assessora de Comunicação
DRT/RS 11 903