Em Cerrito, gestão municipal vistoria obras na EMEF Dr. Jaime Faria
Acompanhado da secretária de Educação, Loiva La Rosa, e da engenheira Carina Ferreira, o prefeito Douglas Silveira conferiu de perto as reformas no educandário
Publicidade
Na manhã da última terça-feira, o prefeito Douglas Silveira visitou a Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Dr. Jaime Faria, localizada na Vila Freire. Acompanhado da secretária de Educação, Loiva La Rosa, e da engenheira Carina Ferreira, funcionária de Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), o chefe do poder executivo realizou uma vistoria nas dependências do educandário, que desde janeiro passa por reformas.
A instituição, que em 2017 completou 80 anos de funcionamento, recebeu uma série de melhorias. A requalificação do prédio contou com a reforma do refeitório, cozinha e salas de aula, e com a pintura das esquadrias e paredes externas e internas. A obra prevê ainda a instalação de um letreiro com o nome da escola na fachada e a pintura das grades do muro.
De acordo com a diretora da EMEF, Claucia Damasceno, um evento de reinauguração está marcado para o dia 30 de junho. Nesse dia serão apresentados para a comunidade escolar os investimentos, estimados em R$ 71 mil.
A importância da instituição, a mais antiga de Cerrito e a com mais alunos matriculados atualmente, é enfatizada por Silveira, que destaca a relevância do trabalho prestado pela equipe de professores e funcionários. “A educação tem o poder de transformar a vida dos jovens e tenho certeza que muitos dos que estudam na Jaime Faria serão, no futuro, profissionais competentes e gratos pelo ensino que receberam no início da vida escolar”, afirmou.