Curtas, por Pedro Ferreira
13° salário dos Conselheiros
Publicidade
Trânsito cadavérico
O Vereador Cherlok do PT solicitou a provedoria da Santa Casa de Pedro Osório que o traslado de cadáveres não seja mais feito por dentro dos corredores da instituição, pois causa constrangimento aos pacientes e seus acompanhantes.
13° salário dos Conselheiros
O Conselho Tutelar de Pedro Osório não dá direito a bonificação de 13° salário, no entanto, já foi aprovado na Câmara de Vereadores um recurso de 1.900 reais, ou seja, 380 reais para cada Conselheiro, representando o abono que todo o trabalhador Brasileiro tem direito de receber.
Passa ou repassa?
O tão esperado repasse de verba que o vizinho município de Cerrito tem obrigação de fazer mensalmente para a Santa Casa de Pedro Osório e não o faz, contrasta com o aumento de repasse de 9 mil para 12 mil reais mensais feitos pela administração Pedrosoriense.
Casa de Passagem ou FASE?
A preocupação era de toda a comunidade, de que fosse instalado na CRIJUPO (Centro de Recreação Infantil e Juvenil de Pedro Osório) ou Corte São José como é mais conhecida, uma Casa de Passagem que fosse acolher menores ou adolescentes infratores, e o que irá realmente acontecer é que serão atendidas apenas crianças entre zero e dez anos no local.
Falta respeito, abrigo ou os dois?
Por mais de uma dezena de vezes o Vereador Genaro solicitou um abrigo de ônibus no Bairro Paraíso e não é atendido, além disso, é lamentável a péssima conservação das ruas do Bairro que recebem muito pouca manutenção por parte da Prefeitura.
Um rally do Bairro ao Centro
A tão esperada rua que ligará o Bairro Paraíso ao Centro da cidade ainda não tem data prevista para sair do papel, e a Prefeitura deverá intervir na justiça caso os proprietários dos terrenos não entrarem em um consenso quanto à área a ser desapropriada, porém, o pior de tudo é que a comunidade precisa fazer um verdadeiro rally pelo banhado que se formou no atalho onde seria a rua.
Não ata e nem desata
Continua a polêmica da leitura das atas durante as seções da Câmara Pedrosoriense, primeiro por encontrarem alguns problemas na redação, depois pelo desencontro de idéias entre Vereadores, comunidade e imprensa, pois alguns apreciam muito a tal leitura, enquanto outros a repudiam por completo.
Não ata nem desata / ti ti ti...
Mesmo depois de re aprovada a algum tempo a leitura das atas durante a seção da Câmara Pedrosoriense, o assunto ainda dá o que falar, pois os entusiastas da leitura a defendem com unhas e dentes, no entanto, parte da comunidade e da imprensa acredita que a leitura poderia ser feita em outro horário, separada da reunião ordinária.
Idéias e cães errantes
Por muitos anos convivemos com uma quantidade enorme de cães soltos nas ruas da cidade sem que as intenções de resolver o problema se concretizem, entretanto, a possível parceria entre a ONG SOS animais para adoção, Prefeitura Municipal e o apoio do Programa Trajeto Verdade e Vereadores Mauro e Carlos Alberto podem amenizar o problema. Falta também uma conscientização da comunidade.
1° Feira Lata
Promovida pela Drª Michele Lopes, a feira de cães de rua para adoção em Pelotas pode ter uma mostra em Pedro Osório. Agora se formos realizar um feira de animais soltos nas ruas da cidade, vai ser um ‘remate e tanto’ vamos ter desde cães e gatos, a cavalos, vacas, terneiros, cabritos, patos, gansos....
Insalubridade na saúde
A Bancada do PT pediu informação ao Executivo Municipal a fim de saber se os motoristas da área da saúde estão recebendo o adicional de insalubridade, pois estão diretamente ligados ao transporte de pacientes com os mais diversos tipos de patologias.
Camping 2008
O Vereador Mauro dos Santos solicitou a ao Executivo que a administração do camping Paulo Roberto Pons fique por conta da Associação dos Amigos do Bairro Brasília, para que sejam arrecadados fundos para doação de presentes em benefício crianças carentes no natal.
Espera nos Bancos
O Vereador Genaro, autor da Lei 2210/05 em Pedro Osório, que prevê a fixação da mesma e em local de fácil visibilidade e que multa as instituições financeiras que deixarem seus clientes por mais de 30 minutos em espera de atendimento nas filas, por não ser atendido, cobrou seu cumprimento mais numa vez.
O quê demora mais, o atendimento ou a resposta?
A reclamação de Vereador Cerlok é no sentido de que o Executivo não responde a seus trabalhos, dizendo que existem mais de 20 trabalhos da casa sem resposta, no entanto, a reclamação geral dos Edis é de que eles também não são atendidos.