Continuam as obras em Pedro Osório
Publicidade
Na intenção de trazer melhor qualidade de vida para a população, a Administração Municipal Cebinho/Torres informa a comunidade de Pedro Osório que no momento estão sendo realizadas as seguintes obras:
· No bairro Jayme Pons, já em fase de conclusão, a construção das 38 residências para famílias que moram em regiões ribeirinhas, com risco de enchentes. Essas moradias foram projetadas com possibilidade de ampliação e contam com recursos do Governo Federal obtidos junto ao Ministério da Integração Nacional.
· Em etapa adiantada a construção da Escola de Educação Infantil, que abrigará 246 crianças de 0 (zero) a 6 anos. Com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e da Prefeitura Municipal, o prédio possuirá 1.118 m² e terá turnos manhã e tarde.
· Continua sendo realizado o trabalho de colocação de reboco e forro em aproximadamente 100 casas localizadas nos bairros Paraíso e Novo Tempo. Estas moradias foram construídas há mais de 6 anos e até agora não disponibilizavam deste tipo de acabamento.
· Prosseguem as obras de drenagem urbana no bairro Santa Tereza, onde estão sendo construídos em torno de 600 metros de canalização com tubos de 1,5 e 1, 2 metros de diâmetro, acabando com os alagamentos nesta região. Esse mesmo trabalho de drenagem urbana também foi realizado no bairro Brasília, onde foram construídos 480 metros de extensão de rede de drenagem pluvial.
· Começou a construção da ponte do Passo dos Carros, ponte que liga o Município de Pedro Osório ao Município de Herval (estrada para Basílio).
· Nos bairros Novo Tempo e Paraíso já foram concluídos os trabalhos de revestimento das ruas (cascalho). Agora, este mesmo trabalho, será realizado no bairro Jardim dos Pampas.
· Obras também na área da educação com a ampliação da Escola Municipal General Osório, onde estão sendo construídas mais 3 salas de aulas, em pavimento superior, que possibilitará a ampliação do atendimento escolar.
É a Administração Municipal “Juntos fazendo mais” trazendo melhorias para a comunidade de Pedro Osório.
Simone Vara
Assessoria de Imprensa