Município

COMUDE prepara a Consulta Popular 2009/2010

Por Ronaldo Maciel
09/06/2009 08:09
Atualizado em 19/09/2017 14:41
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

A Consulta Popular 2009-2010 começa a tomar forma a partir das reuniões preparatórias do Corede-Sul. Na assembléia preparatória realizada no dia 4 de junho, em Pelotas, foram definidas as áreas para aplicação dos recursos destinados para a região.

Continuar lendo

Publicidade

A Consulta Popular 2009-2010 começa a tomar forma a partir das reuniões preparatórias do Corede-Sul. Na assembléia preparatória realizada no dia 4 de junho, em Pelotas, foram definidas as áreas para aplicação dos recursos destinados para a região.

O Governo do Estado disponibilizará para a Consulta Popular o valor de 115 milhões de reais para todo o Rio Grande do Sul, onde os municípios do Corede-Sul serão contemplados com R$ 8.507.895,82 .

Deste valor a Educação terá 15%, a Segurança 20%, Saúde 25%, Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente 25%, Justiça, Desenvolvimento Social e Fundergs 7,5%e Ciência e Tecnologia, Fapergs, Metroplan e Fepagro 7,5%.

O COMUDE de Pedro Osório realizará uma reunião preparatória com as entidades interessadas em elaborar projetos, no dia 16 de junho, as 8 horas da manhã, na Prefeitura Municipal.

Nesta reunião serão feitas orientações sobre o funcionamento do processo de votação, elaboração de projetos, áreas passíveis de apresentação de projetos e volume de recursos máximo por projetos.

A Consulta Popular terá duas etapas de votação em Pedro Osório. A primeira ocorrerá no dia 30 de junho das 10 as 19 horas, onde serão escolhidos os seis projetos mais votados para a etapa regional. A segunda etapa ocorrerá no dia 5 de agosto onde haverá a votação final dos projetos .

Órgãos e entidades como a Prefeitura Municipal , Câmara de Vereadores, Comude, Brigada Militar , Escolas , Associações de Bairros , Hospitais e Prestadores de Serviço estarão engajados na divulgação do processo de votação e no incentivo para participação da população na eleição.

O município tem recebido recursos importantes provenientes da Consulta Popular, onde foram realizadas obras ou compra de equipamentos na Escola Estadual Getulio Vargas, Escola Estadual Pedro Brisolara de Souza, Santa Casa ,Brigada Militar , Agricultura(maquinas e açudagem)e Estradas.

A participação da população nas votações será importantíssima para trazer mais recursos para o nosso município.