Com investimentos de R$ 3 milhões, Corsan entrega obras em 22 cidades
Cerrito foi beneficiada
Publicidade
Nos primeiros 100 dias de operação da Corsan com gestão da Aegea, foram investidos R$ 3.058.500,00 em obras de melhorias em 22 municípios da Região Sul. Foram realizadas reformas, pinturas, cercamentos e montagem de poços, com o objetivo de ampliar a eficiência dos serviços, aumentar a segurança patrimonial e operacional e também dos colaboradores.
“Todo esse conjunto de obras vai garantir a integridade, durabilidade e funcionalidade das infraestruturas da Corsan, visando à melhoria da segurança das operações, ao aumento da eficiência dos processos e, sobretudo, à melhoria da nossa resiliência hídrica”, destaca o superintendente da Corsan Regional Sul, Mário Silva.
Melhorias
No Chuí, destacam-se a construção e montagem de um poço já perfurado em um local que era constantemente afetado pela estiagem. O novo poço vai garantir uma fonte de água sustentável e diminuir a dependência de fontes superficiais, que são mais suscetíveis aos efeitos da seca. A obra vai garantir o abastecimento e mais conforto a mais de 6 mil pessoas.
Já em Jaguarão, foram feitas reformas e pinturas no prédio do escritório de 400 metros quadrados da Corsan, com o objetivo de assegurar a integridade, durabilidade e funcionalidade da infraestrutura.
Para segurança patrimonial, foi feito o cercamento nas instalações da Corsan em nove municípios: Amaral Ferrador, Arambaré, Arroio Grande, Camaquã, Cristal, Canguçu, Cerrito, Padras Altas e São José do Norte.
“As obras melhoraram muito a imagem da Corsan nos municípios onde ela atua e trouxeram muita satisfação para os colaboradores”, afirma o superintendente.
Nos demais municípios, foram feitas melhorias como reforma e pintura de reservatórios elevados e de prédios de escritórios.
73 obras realizadas em 100 dias, sendo:
12 obras de extensão ou substituição de rede, totalizando mais de 17 km de tubulação instalada
24 obras de perfuração e/ou melhoria em poços
16 obras de melhorias em reservatórios
21 obras de melhorias diversas em infraestrutura de serviços e na operação de água e esgoto.