Colégio Estadual Getúlio Vargas
50 Anos de História
Publicidade
O Colégio Estadual Getúlio Vargas foi criado pelo Decreto nº 13283, de 12 de março de 1962, recebendo a denominação de Ginásio Estadual Getúlio Vargas. Sofreu várias alterações na sua nomenclatura por força de decretos.
Em 1979 o Colégio obteve autorização para o funcionamento das séries iniciais. Em 1980 o colégio sofreu nova reorganização, passando a chamar-se Escola Estadual de 1º Grau Getúlio Vargas.
Em 1996, transformou-se em Escola Estadual de 1º e 2º Graus Getúlio Vargas passando a atender o 2º Grau com uma turma no noturno e no ano de 2000, conforme Portaria, passou a denominar-se Colégio Estadual Getúlio Vargas.
O Colégio orgulha-se em fazer parte da comunidade Pedrosoriense e contribuir para o desenvolvimento dos seus cidadãos em diversas áreas. Atualmente funciona nos três turnos, atendendo a cerca de 700 alunos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA – Ensino Médio.
A escola conta com 12 salas de aula, Biblioteca, laboratórios de Informática e Ciências, Secretaria, sala da Direção e Pedagógico e sala de professores. Além disso, dispõe de cozinha/refeitório.
Sempre participando de atividades esportivas e de recreação tem se destacado a nível, não só municipal como também regional e estadual, através do JERGS, Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul.
Na área cultural, destaca-se o CTG do colégio, Jayme Caetano Braum, através de seu grupo de dança, que participa de vários eventos na região.
No ano de 2011 foi vencedor de um concurso, a nível nacional, de filmes de curta metragem sendo vencedor pelo voto popular com o curta “A COR DO TEMPO”.
A equipe de profissionais de educação do Colégio Estadual Getúlio Vargas é hoje composta por 49 professores, incluindo aqueles que estão na direção e vice-direção, e 14 funcionários.
Na Semana de 20 à 25 de agosto o Colégio quer comemorar seu aniversário com a comunidade escolar e em agradecimento àqueles que de alguma maneira participaram desta história, convida a comunidade em geral para visitar a Mostra Pedagógica, com a participação da exposição de fotografias de pinhole, realizadas através de um projeto de extensão da UFPel, nossos alunos e do grupo Olhos de Lata, que acontecerá dia 24, sexta-feira, durante todo dia, no Salão Paroquial e da Mateada que ocorrerá dia 25, sábado na Praça Antonio Satte Alam a partir das 14horas culminando com a Carreata do Jubileu.
(texto enviado pela Família GV)
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style ">
<a class="addthis_button_facebook_like" fb:like:layout="button_count"></a>
<a class="addthis_button_tweet"></a>
<a class="addthis_counter addthis_pill_style"></a>
</div>
<script type="text/javascript">var addthis_config = {"data_track_addressbar":true};</script>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pubid=ra-4e4c1ba6674c2dc7"></script>
<!-- AddThis Button END -->
<!-- Inclua esta tag onde desejar que o botão +1 seja exibido -->
<g:plusone></g:plusone>