Esportes

Cobra, É Campeão!

Por Rodrigo Netto
10/08/2009 08:09
Atualizado em 19/09/2017 14:42
Licença:
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

No ultimo domingo dia 26/07/2009, Piratini e Cobra entraram em campo no estádio Mimosa Rodrigues para decidir o título do 8º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Pedro Osório, a Copa Adão Carlos Gonçalves.

Continuar lendo

Publicidade

No ultimo domingo dia 26/07/2009, Piratini e Cobra entraram em campo no estádio Mimosa Rodrigues para decidir o título do 8º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Pedro Osório, a Copa Adão Carlos Gonçalves.

A equipe do Cobra do técnico Rogério começou a decisão com uma vantagem de dois gols, vantagem esta adquirida no primeiro jogo da final quando venceu o Piratini por 4 a 2, e em conseqüência deste resultado o Piratini do técnico Amarildo veio com uma formação diferente do primeiro jogo, ele colocou Henrique como zagueiro ao lado de Dinei e Osmarino apareceu na ala direita para forçar as jogadas pelo lado e abastecer os atacantes Fábio Alemão e Marcelinho.

A tática do técnico Amarildo deu certo e logo no inicio do jogo a equipe teve duas boas situações de gols uma com Nilier num chute de fora da área e outra com o meio atacante Odair que acertou a trave do goleiro Et. O gol do Piratini saiu aos 14 minutos da primeira etapa, depois de uma boa jogada do jogador Osmarino que entrou aos dribles na área do Cobra e sofreu a falta, o pênalti foi bem marcado pelo arbitro Jean Pierre Gonçalves. Odair artilheiro do Piratini e do campeonato bateu forte, a bola foi baixa no canto direito não dando chances ao grande goleiro Et de fazer a defesa.

O gol do Piratini animou o seu torcedor e a equipe continuou pressionando em busca dos gols que precisava para ficar com o titulo, mas do outro lado a equipe do Cobra aos poucos foi tirando os espaços e neutralizando a principal jogada do Piratini.

No segundo tempo que foi a bola área que parou sempre nas mãos do competente e gigante pela própria natureza como diz o narrador Luis Carlos Leão, o goleiro Et.

A grande chance no segundo tempo foi do Cobra, num escanteio em que o atacante Nataniel subiu mais alto que a zaga do Piratini e botou a bola no travessão dando um susto no torcedor do Piratini, este mesmo torcedor que assistia o tempo passar e pressentia que o resultado da primeira decisão iria definir o grande campeão de 2009.

Quando o arbitro apitou o final do jogo, torcedores, jogadores e diretoria do Cobra se juntaram dentro de campo para comemorar um titulo inédito e histórico, o primeiro da equipe do Cobra em 23 anos de disputas e a primeira taça de campeão nos últimos oito anos de campeonato de futebol de campo que vai para a cidade de Cerrito. (matéria escrita por Betinho Amaral)

Ficha técnica da Decisão

Piratini 1 x 0 Cobra

Piratini
1 – Marquinhos
2 – Rato
17- Henrique
4 – Dinei (3 – Carlos Roberto)
7 – Osmarino (20 – Pablo)
5 – Bruno
8 – Nilier
10 – Odair
11 – Everton
16 – Marcelinho
9 – Fábio Alemão

Técnico: Amarildo

Cobra
14 – Et
2 – Oberdan (7 – Gilmar)
3 – Mauricio
4 – Eliel
6 – Cristiano
5 – Everton
15 – Netinho
8 – Leandro
11 – Leandrinho
10 – Ander Paulo
9 – Nataniel

Técnico: Rogério

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Cláudio Gonçalves e Marcelo Silva
Gol: Odair – 14 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Rato, Henrique, Bruno, Nilier e Carlos Roberto (Piratini), Netinho e Ander Paulo (Cobra).
Renda: 540 pagantes.