Brigada Militar e Polícia Civil fazem prisão em Pedro Osório
Quatro suspeitos foram detidos nesta terça e quarta
Publicidade
Nets terça-feira, dia 26, por volta das 09h10min, a Brigada Militar (BM) de Pedro Osório recebeu um telefonema anônimo falando sobre duas motos e um carro parados na entrada da cidade, próximo a ponte do passinho, no bairro Santa Teresa, imediatamente a viatura se deslocou para o local, quando os suspeitos avistaram a chegada dos policiais, um deles jogo uma moto Honda/Titan verde na valeta e subiu em um automóvel branco que saiu em fuga com destino ao interior do município, para o distrito de Matarazzo pela estrada de chão. O segundo motociclista dirigindo uma Honda/Twister prata, partiu em fuga pela RS-706 e poucos metros depois entrou no terreno de uma olaria, a viatura seguiu a perseguição enquanto acionava a BM de Cerrito e a Polícia Civil (PC) para perseguirem o carro branco.
O motoqueiro da Twister desceu da moto e seguiu a fuga a pé, no caminho retirou um moleton vermelho que usava e uma calça de abriga cinza, ficando de bermuda e com a camiseta preta na cintura. Os brigadianos conseguiram capturar o foragido, após passar por exames no hospital ele foi levado para a Delegacia de Polícia assim como as motos. Ao verificar no sistema o homem estava preso até poucos dias e saiu solto a apenas três dias pelo e as duas motos eram furtadas, ambas em Pelotas, a Titan no domingo dia 24 às 17h e a Twister na terça dia 26 às 06h50min.
O homem preso e algemado, após dar a informação pra os policiais, conseguiu soltar as algemas, em uma provável técnica de retirar o dedo do lugar para retira as algemas e conseguiu fugir da Delegacia, indo em direção ao centro da cidade. Imediatamente três inspetores a pé partiram atrás dele e a Delegada a escrivã na viatura. Um motorista de uma moto parou e deu carona ao um inspetor que assim rapidamente alcançou o foragido. Ele entrou em um comércio e foi cercado e agredido por pessoas que viram toda a agitação, a Polícia Civil o recapturou e salvou o mesmo de um linchamento. Ele foi conduzido para a Delegacia e de lá para o presídio.
As buscas continuaram aos foragidos do carro branco, à noite a Brigada Militar fazia patrulhas nos bairros e no centro, nas lancherias todos foram verificados. Atitude que foi amplamente aprovada por quem estava nos locais.
Nesta quarta-feira, por volta das 11h, um morador reconheceu o carro branco de ontem e avisou a BM que foi juntamente com o apoio da viatura de Cerrito e da Polícia Civil abordaram o veiculo, tratava-se de um Chevrolet/Vectra branco, visto ontem junto as motos, o carro tem características que facilitaram o seu reconhecimento, como rodas pretas e vidros escuros. Os três ocupantes foram levados para a Delegacia.
Um homem estava no regime semiaberto, o outro homem estava em liberdade condicional e a mulher que estava com o grupo não tinha passagem pela polícia. O homem condutor do automóvel foi conduzido ao presídio por não cumprir o regime semiaberto que consistia em sair do presídio para o trabalho e retornar para o presídio, ele estava a mais de 60 km de seu local de origem e por este motivo foi recolhido. O outro homem e a mulher foram liberados.