Azonasul mostra força política em Pedro Osório
Encontro foi coordenado pelo prefeito anfitrião e presidente da entidade, César Brito
Publicidade
A presença do vice-governador, Beto Grill (PSB) e dos deputados Afonso Hamm (PP), Fernando Marroni (PT) e Miriam Marroni (PT), bem como, das principais lideranças políticas e empresariais da região durante o dia 01 de março, em Pedro Osório, traduziram a força política que a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) vem imprimindo nos últimos anos.
O encontro foi coordenado pelo prefeito anfitrião e presidente da entidade, César Brito, como parte da programação da 12ª Expofesta Regional da Melancia e da agricultura familiar, com a discussão de pautas regionais coletivas e indicação para realização de missão de chefes do Executivo a Brasília nos próximos dias.
Entre os anúncios, destaque para o Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), que irá acessar recursos na ordem de R$ 400mil para investimentos na elaboração dos Planos de Saneamento dos Resíduos Sólidos Urbanos. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara, que atualmente coordena as operações do consórcio.
Segundo ele, o projeto foi aprovado pela Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento Básico e poderá chegar em 90 dias. “Assim que o recurso estiver liberado, abriremos concorrência entre empresas especializadas para dar início aos trabalhos”, adiantou.
Já o vice-governador falou sobre o otimismo que vive a Zona Sul gaúcha com uma série de investimentos e perspectivas de geração de emprego e renda à população. Grill também voltou a lembrar da importância da estrutura criada pelo governo estadual para atender os municípios, com um gabinete disponível para receber prefeitos e pleitos individuais das localidades gaúchas e entregou à equipe da Azonasul um relatório sobre as obras rodoviárias em andamento e o prazo de entrega das mesmas.
(fonte: Azonasul)