Outubro Rosa, GVM Pela Vida
Quem se ama, se toca!
Publicidade
Um projeto das professoras Anaíta Greque Lucas (Ciências), Amanda Tavares (Educação Física) e Maria Fernanda Botelho (Artes), juntamente com a Direção da Escola, Valdete Goulart Machado e Rita de Cácia Marques Rodrigues Medeiros. Teve início na manhã do dia 19 de outubro com a pintura de camisetas e confecção de bandanas e lenços. Tal projeto Intitulado “Outubro Rosa, GVM Pela vida”, tem por objetivo a conscientização sobre a prevenção do “Câncer de Mama”, um problema que silenciosamente atinge as mulheres e que pode afetar, embora em menor número, também os homens.
Na manhã de 23 de outubro teve a continuidade com a presença da professora Carla Margot Castro Oliveira que veio enriquecer o projeto com seu depoimento sobre o tema, explicando as várias etapas desde a descoberta da doença, passando pela cirurgia para retirada dos nódulos, quimioterapia, radioterapia e por fim o controle com medicamentos por via oral. Encerrando a manhã, os alunos e professores presentearam a professora Carla com cartazes, flores e uma camiseta do projeto em homenagem a sua garra, força de vontade e desejo de viver; e também com flores e camiseta a professora Glaucia Patron de Matos Viêgas, Secretária da Educação, por ser uma mulher forte e decidida, e a profissional parceira e competente que é sempre presente em todos os momentos.
Gostaríamos ainda de salientar que o projeto teve o seu encerramento nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, quando os alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas e Escola Municipal de Ensino Fundamental Drº Pedro Brizolara de Souza estiveram fazendo uma conscientização junto à comunidade, no período da manhã, na Praça Antônio Satte Alam, no centro da cidade.
Esclarecemos também que “OUTUBRO ROSA” é o nome de um Movimento Internacional que teve seu ponto máximo no dia 19 de outubro e que deve permanecer presente não só no mês de outubro, mas em todos os dias de nossas vidas. Devemos lembrar sempre “QUEM SE AMA, SE TOCA!”
Valdete Goulart Machado
Diretora da EMEF Getúlio Vargas